A bonequeira


Esta bonequeira curitibana, crescida em Caxias do Sul/RS, iniciou sua jornada na arte da ânimação quando se encantou por Nelson Haas e seu trabalho em 2004.
Ao longo de sua vida, como boa sagitariana, aventurou-se em muitos estudos. Tomou contato com as artes na infância através do Ballet Clássico e Jazz. Já na adolescência as pesquisas seguiram para o teatro. Passou pela universidade nos cursos de Filosofia e Relações Públicas.
Hoje pratica o cultivo da arte da animação nas esquetes que apresenta e também participa de espetáculos do Grupo Só Rindo (http://gruposorindo.blogspot.com); coordenou o Ponto de Cultura Bonecos Canela – Cultura Viva de 2005 à 2012, além de  ministrar oficinas nos projetos Bonequeiros Mirins e Escola das Artes para mais de 350 crianças.
Ela já apresentou seus espetáculos - marcados pela manipulação primorosa e humor característico da bonequeira – em diversos Festivais pelo Brasil, Argentina, Perú, Bolívia, França e Uruguay.

Efigênia Rolim - Maestra




Oficineiros de 2014

2013

2012


2011


2010


2009

Gurizada em 2008



Outros pequenos em 2007

5 comentários:

Rogério martins disse...

Esta bonequeira está fazendo um trabalho muito lindo, dedicação, alegria e profissionalismo.Meus parabéns, estou torcendo por ti,o blog ficou show.Saudades bjs.

Kira luá / Burro disse...

Beth Te adoro! Adoro seu trabalho com Nelson, os bonecos encantam a vida , o mundo. Sinto-me voar com o teatro de bonecos, é inexplicável a emoção e a sensação que sinto!!!
Continuem encantando o mundo, o precisamos de pessoas artistas como vocês!!!
jos no corações de vocês..
Kira Luá

Unknown disse...

A Beth tem uma espirituosidade, um humor, que se tornam o sopro de vida de seus bonecos. A palavra magia se aplica muito bem a seus espetáculos.

Beth Bado disse...

Obrigada querido, espero te rever em breve!

Beth Bado disse...

Olha só, 6 anos depois... Te adoro amoga. E um prazer estar neste espaço-tempo junto contigo!